Se em último caso a greve se tornar inevitável, você é:

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Trabalho em vão o do Deputado Estadual Sargento Aragão!!!


ESTADO DO TOCANTINS
PODER LEGISLATIVO

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO TOCANTINS.

"Requer ao Excelentíssimo senhor Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Tocantins, o envio de votos de Aplausos ao Comandante da Policia Militar do Acre Cel PM José dos Reis Anastácio, pela nomeação do Sd Raiele Barbosa da Silva ao Cargo de Assessor de Comunicação da Polícia Militar do Estado do Acre, constituindo um fato inédito no seio das Corporações Militares Estaduais, e, congratulações ao Soldado nomeado Raiele Barbosa da Silva que com seus esforços conquistou a posição de destaque que o projetou à ocupação de tão relevante cargo".
O Deputado que o presente subscreve vem em conformidade com os termos regimentais desta Augusta Casa de Leis, REQUERER após a anuência do Plenário, que se faça o envio de VOTOS DE APLAUSOS, ao Comandante da Policia Militar do Acre Cel PM José dos Reis Anastácio, pela nomeação do Sd Raiele Barbosa da Silva ao Cargo de Assessor de Comunicação da Polícia Militar do Estado do Acre, constituindo um fato inédito no seio das Corporações Militares Estaduais, e, congratulações ao Soldado nomeado Raiele Barbosa da Silva que com seus esforços conquistou a posição de destaque que o projetou à ocupação de tão relevante cargo.

JUSTIFICATIVA

Excelentíssimo Senhor Presidente e nobres Pares, os meios de comunicação nos deram conhecimento da nomeação do Soldado da Policia Militar do Acre, Raiele Barbosa da Silva, ao cargo de Assessor de Comunicação da Polícia Militar daquele Estado, constituindo-se um fato inédito no seio das corporações militares estaduais, por até então ser um cargo de exclusividade de Oficiais.

A referida nomeação quebra paradigma, nos remete ao futuro tardio em que se encontra o defasado regime a que são submetidos os Policias Militares, considerados reserva do Exército e submissos à sua legislação, Código Penal Militar e Código Processual Penal Militar, tendo suas legislações estaduais cópias assemelhadas aos que se preceitua ao Exército em tempo de paz e de guerra.

As Policias Militares estão repletas de Praças, que buscaram conhecimentos, que foram atrás dos estudos, que se formaram e especializaram, acreditando nas oportunidades dentro da corporação e que agora vêem com esta nomeação a abertura para que sejam empregados em áreas que realmente possam de melhor forma contribuir com a segurança pública.

Portanto, por entender ser o presente requerimento de grande importância no contexto da Policia Militar e da sociedade, que vê a valorização da qualificação e da competência, solicito providências cabíveis para o encaminhamento devido.

O encaminhamento será:

Votos de aplauso para:

Comandante da Policia Militar do Acre Cel PM José dos Reis Anastácio - Comando Geral da Polícia Militar do Acre - Rua Plácido castro, nº 70, Rio Branco-AC, CEP: 69912-460;
Congratulações para:
Assessor de Comunicação da PMAC Sd Raiele Barbosa da Silva - Comando Geral da Polícia Militar do Acre - Rua Plácido castro, nº 70, Rio Branco-AC, CEP: 69912-460;
Diante do exposto, conclamo os nobres pares para serem favoráveis à aprovação deste requerimento.
Sala das Sessões 23 de Março de 2011
___________________________________________ Sargento Aragão - PPS
Deputado Estadual


OBS: Trabalho em vão o do tal deputado, já que o comandante voltou atrás em sua decisão antes mesmo da correspondência chegar ao Acre. Mas que o sargento Aragão não desanime, ainda há de perdurar alguma atitude boa, e não serão todos que desfalecerão ante a instabilidade dos homens. ENTÃO QUE SE RETIRE O VOTO DE APLAUSO, QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA!!! 


Clique aqui e confira documento original!


Sgt Aragão

Um comentário:

  1. Soldados não podem pensar, ou: coisas que surpreendem e incomodam na estrutura militar.

    http://robertatum.com.br/noticia/soldados-nao-podem-pensar-ou-coisas-que-surpreendem-e-incomodam-na-estrutura-militar/11287#comentarios

    ResponderExcluir