Se em último caso a greve se tornar inevitável, você é:

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Moisés e Rocha trocam acusações durante sessão na Aleac

Saída de Chico Viga do PT motivou a discussão; Rocha disse que há diferença no tratamento entre deputados da FPA

moisa-e-rocha-102030O anúncio da saída do deputado Chico Viga do Partido dos Trabalhadores (PT) para se filiar ao PSD, motivou uma dura discussão entre parlamentares da base de sustentação do Governo e da oposição, nesta quinta-feira, 14, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Os deputados Moisés Diniz (PC do B) e Wherles Rocha (PSDB), chegaram a trocar acusações e a sessão teve que ser suspensa.

Afirmando que não existe uma crise na Frente Popular do Acre (FPA), o líder do Governo do Aleac, Moisés Diniz disse que os deputados Chico Viga, Marileide Serafim e Denílson Segóvia, vão para o PSD, mas irão compor a base de apoio do governador Tião Viana.

“Não existe uma crise na Frente Popular. O governador Tião Viana está indo às comunidades mais distantes do nosso Estado para dialogar com a população. A saída do deputado Chico Viga do PT não está sendo motivada por uma crise, tanto que ele assumiu publicamente que vai continuar na base de apoio do Governo, como também a Marileide Serafim e o Denílson Segóvia”, afirmou.

Já o deputado Wherles Rocha disse que os deputados da Frente Popular são tratados de maneira diferenciada pelo governador Tião Viana. O parlamentar chegou a afirmar que existem “deputados de primeira classe e outros da ralé”.

Para Wherles Rocha, a saída de Chico Viga do PT é apenas o início de uma crise dentro da Frente Popular, motivada pela forma como o governador Tião Viana vem tratando alguns parlamentares.

“Alguns parlamentares recebem um tratamento diferenciado por parte do Governo. Isso tem revoltado os colegas, que estão criando coragem e até já decidiram sair da Frente Popular. Esses serão bem acolhidos na oposição”, ressaltou.

Os dois chegaram a trocar acusações e o presidente da Casa, Élson Santiago, suspendeu a sessão. Mesmo assim, Wherles Rocha e Moisés Diniz continuaram discutindo. Já no final da sessão, eles pediram desculpas pelo nível dos debates.

Os deputados Luis Tchê (PDT) e Gilberto Diniz (PT do B) também entraram na discussão. Enquanto Tchê defendia o projeto da Frente Popular, Diniz afirmava que Governo vive de obras virtuais. Os dois também fizeram duros discursos na tribuna da Aleac

Fonte: agazeta.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário