Se em último caso a greve se tornar inevitável, você é:

domingo, 15 de maio de 2011

Governo do Acre requisita Força Nacional para garantir a ordem pública e segurança

A secretária de comunicação do governo do Acre, Mariama Morena, confirmou no início da noite deste Sábado, a informação de que o governador Tião Viana [PT] solicitou do Ministério da Justiça uma missão da Força Nacional no Acre.

Devido a situação de emergência narrada pelo governo, a liberação de 200 homens foi feita quase que de imediato, tendo em vista que os militares já estão voando para o Acre em avião da Força Aérea Brasileira.

A princípio a Força de Segurança ficará de prontidão no Quartel Geral da Policia Militar do Acre e poderá ser dividida entra a capital e o interior do Estado, onde houve quase 100% de adesão dos militares na parada de 24 horas que aconteceu entre a sexta e sábado.

Pela decisão do governo de manter a solicitação da Força Nacional mesmo com os militares já voltando ao quartel, é de se esperar o fim da negociação com o movimento grevista, que promete paralisar todas as ações de segurança a partir do dia 27 deste mês, caso o governo não sinalize com uma proposta de melhores condições de trabalho e salário para a categoria.

A secretária Mariama Morena não soube informar mais detalhes sobre a presença da Força de Segurança no Acre e disse que na manhã da segunda-feira haverá uma coletiva do comando da segurança do Acre com a imprensa.

Da redação de ac24horas
Rio Branco, Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário