Se em último caso a greve se tornar inevitável, você é:

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Polícia Civil prende em Rondônia acusado de fornecer arma para assassinar vereador “Pinté”

Por Pedro Paulo

Prisão aconteceu na última quarta-feira, na cidade de Buritis

Uma equipe da Polícia Civil do Acre composta pelo delegado Karlesso Néspoli, da Delegacia Especializada em Combate ao Crime Organizado (Decco), dois investigadores e um oficial de diligências do Ministério Público Estadual (MPE), prendeu em Buritis (RO) José Antonio da Silva, 37, o "Zezão", natural de Araputanga (MT).

Ele é acusado de fornecer a arma usada na execução do presidente da Câmara Municipal de Acrelândia, vereador Fernando José Costa, o Pinté, morto no portão de casa no dia 1º de maio de 2010.

Com apoio de policiais do Serviço de Investigações e Capturas (Sevic) da Polícia Civil da cidade de Buritis, os policiais da Decco realizaram várias diligências na cidade, tudo dentro da
lei, respeitando a competência das autoridades locais que subsidiaram a polícia acreana na captura do acusado.

A prisão ocorreu na quarta-feira, 6, em um bar na periferia de Buritis. O acusado estava residindo em uma propriedade rural, a 50 quilômetros da sede do município, onde se passava por colono e usava o nome de Hélio Antonio da Silva.

“A polícia em nenhum momento parou de procurar o acusado. Foram necessários 11 meses para alcançarmos”, explicou o secretário da Polícia Civil Emylson Farias, ressaltando que o crime está elucidado desde o dia 24 de setembro do ano passado.

O chefe de polícia esclareceu também que a missão da instituição foi cumprida com êxito desde a condução inicial do inquérito policial, instaurado no dia dos fatos, que trouxe a identificação e a prisão dos autores como consequência, além de apontar, sem alarde, o grau de participação de cada envolvido no assassinato.

Emylson Farias observou que José Antônio da Silva era o único envolvido no crime que ainda não tinha sido preso. “Ele concorreu para uma brutalidade que chocou a população de Acrelândia. A Polícia Civil o apresentará à Justiça para as providências legais”, destacou.

Fonte: Agência de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário