Se em último caso a greve se tornar inevitável, você é:

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Garoto de 16 anos comandava quadrilha especializada em roubo de casas em Manaus

Mãe de adolescente que liderava bando disse que ele começou a roubar com 13 anos.
Bando foi preso quando invadia casa de um policial.

Manaus - Um adolescente de 16 anos foi apreendido por policias da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) por suspeita de comandar um bando de seis pessoas, especializado em assaltar casas. De acordo com o delegado Orlando Amaral, o grupo praticou, nos últimos três meses, pelo menos 30 roubos em Manaus. À polícia, a mãe do menor informou que ele praticava crimes desde os 13 anos.

O delegado explicou que o adolescente, uma menina de 15 anos e mais Dion Mac Quenon Souza Juca, 20, Enderson Toscano de Alencar, 21, Alexandre dos Santos Oliveira, 21, Marcelo Daniel Lima da Silva, 35, e Fernando dos Santos Ferreira, 19, foram presos em flagrante. A prisão ocorreu depois de eles terem assaltado, durante a madrugada de ontem, a casa de um cabo da Polícia Militar, no Shangrilá, no Parque 10, zona centro-sul. 

Com os suspeitos a polícia encontrou vários objetos roubados, uma pistola 380 e três balaclavas. De acordo com Orlando Amaral, o grupo optava em praticar assaltos durante a madrugada e era o adolescente quem fazia os arrombamentos nas fechaduras e a outra menor ficava monitorando do lado de fora das casas. À imprensa, o rapaz afirmou que adquiriu a técnica com um amigo ex-presidiário.  

De acordo com Fernando Santos, o grupo estava atuando na cidade há três meses. O grupo é suspeito de arrombar pelo menos 12 casas, mas o número pode ser maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário