Se em último caso a greve se tornar inevitável, você é:

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Wherles Rocha diz que povo do Acre precisa de respostas do governo

Os recentes escândalos de desvio de verbas para o pagamento de passagens para Tratamento Fora de Domicílio – TFD e um esquema de pagamento de consultas particulares para tratamento oftalmológico voltaram a ser discutidos durante a sessão desta quarta, 6, na Assembleia Legislativa. O deputado Wherles Rocha (PSDB) foi à tribuna da Casa para exigir um posicionamento do Governo do Estado.

Rocha disse que é inadmissível a existência de tantas denúncias de corrupção e pouca ação do Executivo para coibir a prática e punir os culpados. “Se hoje o rei da MPB Roberto Carlos fosse deputado do Acre diria são tantas corrupções e não são tantas emoções”.

A recente informação liberada pela atual secretária de Saúde, Suely Melo, de que os desvios ultrapassam R$ 1 milhão e não apenas R$ 853 mil como havia sido divulgado previamente também chocaram o parlamentar especialmente por se tratar de Saúde Pública. “O governo disse que o dinheiro desviado foi retido, mas isso não é suficiente, é preciso punir os culpados porque quando se desvia dinheiro da Saúde se mata pessoas”.

Ele ainda aproveitou para parabenizar a Polícia Federal pela realização da Operação Déjà Vú II que prendeu duas pessoas no Acre e mais 14 nos Estados do Mato Grosso e Paraná. Todas estavam envolvidas em um desvio de recursos públicos de organizações da sociedade civil de interesse público - OSCIP’s.

Para o deputado é uma ação como essa que precisa ser deflagrada no Estado para garantir o cumprimento da lei e o desvendamento total do caso. “Entregou-se uma parte do iceberg enquanto o restante ficou embaixo da água”, questionou.

Yuri Marcel

Agência Aleac

Nenhum comentário:

Postar um comentário