Se em último caso a greve se tornar inevitável, você é:

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Nota de Esclarecimento ao Jornal O Globo

O Governo do Estado do Acre tem no combate ao tráfico de drogas, na prevenção do uso e na recuperação de pessoas atraídas para o vício, uma prioridade absoluta. E trata o problema sempre com seriedade, preocupação e compromisso com a grave realidade dessa questão. Por isso se faz necessário comentar algumas afirmações feitas pela reportagem do Jornal O Globo, em uma série de matérias publicadas esta semana: 

- O Governo do Estado do Acre vem investindo de forma ostensiva no fortalecimento das nossas polícias, com ações preventivas e repressivas voltadas para o combate ao tráfico de drogas e de armas, ações essas alinhadas às diretrizes da Presidente Dilma, que definiu 3 eixos básicos: vigilância da fronteira, combate às drogas e redução de homicídios.  
 
- É um equívoco, senão um exagero do jornal O Globo a afirmação de que "as ruas de Rio Branco são hoje um retrato da degradação provocada por uma nova droga". Existem sim ambientes urbanos mais sofridos, mas nada se compara a locais como Cracolândia, em São Paulo, ou Cinelândia, no Rio de Janeiro, um problema difícil até para as capitais mais ricas do país. 

- À equipe de O Globo que esteve em Rio Branco foi dada toda a atenção, com a Secretaria de Estado de Segurança prestando todas as informações solicitadas e necessárias para ampla compreensão do problema. Inclusive com entrevista concedida pelo Corregedor Geral da Polícia Civil, André Monteiro Prado, que não foi citado em nenhuma das reportagens. 

O Governo do Estado do Acre se mantém à inteira disposição para apresentar qualquer informação que ajude a esclarecer o esforço de nossas polícias no sentido de combater o tráfico de drogas em nossa região e, por fim, fazer justiça ao povo do Acre. 
 
Ildor Reni Graebner
Secretário de Segurança do Acre
 
Emylson Farias
Secretário de Policia Civil do Acre
 
 
OBS. E vc, o que tem a dizer sobre essa questão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário