Se em último caso a greve se tornar inevitável, você é:

segunda-feira, 28 de março de 2011

CCJ garante acordo que acelera solução sobre fuso horário do Acre




Confira as últimas na Rádio do Senado sobre o fuso horário que o Tião Viana quer deixar na marra, mesmo após a votação no referendo. No texto, a sensação que temos é que tudo vai demorar muito ainda, que democracia é esta, onde a Globo e um grupo de políticos e empresários podem mandar no voto do povo.

Veja o texto para radialistas
LOC: A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA GARANTIU UM ACORDO PARA ACELERAR UMA SOLUÇÃO PARA O FUSO HORÁRIO DO ACRE.

LOC: PELO ACORDO, UM PROJETO APRESENTADO PELO SENADOR PEDRO TAQUES, DO PDT DO MATO GROSSO, TERÁ ANÁLISE CONJUNTA EM TRÊS COMISSÕES. OS DETALHES, COM O REPÓRTER NILO BAIRROS:

A população do Acre decidiu em referendo realizado no ano passado que o Estado deve voltar ao antigo fuso horário, ou seja, duas horas a menos em relação a Brasília. É que, desde junho de 2008, o Acre vinha praticando um fuso de apenas uma hora de diferença, em razão de lei aprovada pelo Congresso. Mas, para cumprir o que foi decidido pelo eleitor e acertar de vez o relógio dos acreanos, é preciso aprovar um projeto de lei, que atualmente tramita na comissão de assuntos econômicos do Senado, e que ainda precisa passar pela comissão de relações exteriores e pela própria Comissão de Constituição e Justiça, CCJ. Por isso, a pedido do senador Sérgio Petecão, do PMN do Acre, a CCJ entrou em acordo para acelerar o rito, fazendo com que o projeto tenha tramitação conjunta nas três comissões. O senador Demóstenes Tores, do Democratas de Goiás, explica como: Demóstenes ¿ poder ser escolhido um relator único que pertença às três comissões ou, se isso não for possível, que seja escolhido um relator por comissão, mas eu tenho certeza que o senador Jucá vai concordar com essa tramitação conjunta sobre o fuso horário do Acre. O que eu sugiro ao senador Petecão é que nós aprovemos três requerimentos, um para cada comissão, de preferência com um relator único, para que nos máximo em duas semanas nós possamos por fim à tramitação desse projeto. Rep: o líder do governo no Senado, Romero Jucá, do PMDB de Roraima, concordou com a proposta: Romero Jucá ¿ nós somos avalistas desse acordo, vamos ajudar a operacionalizar esse acordo, vamos manter contato com os presidentes das outras duas comissões, e o requerimento nós assinaríamos inclusive em conjunto. Rep: O fuso horário atualmente em vigor, de uma hora a menos em relação a Brasília, foi implantado a partir de lei de autoria do ex-senador, e atual governador do Acre, Tião Viana.
Nilo Bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário