Se em último caso a greve se tornar inevitável, você é:

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Redução da criminalidade no Estado começa com ações de análise e informações

Nonato Souza   
Governo entrega kits de tecnologia em municípios do Vale do Juruá

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) iniciou na manhã desta quarta-feira, 6, a distribuição de kits de trabalho aos responsáveis pelos núcleos de análises criminais instalados no Vale do Juruá, mas especificamente em Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Tarauacá e Feijó.

Os kits estão compostos de computadores, nobreaks, câmaras fotográficas, impressoras multifuncionais, Datashow e GPS. Segundo a diretora de planejamento estratégico da Sesp, Antônia Francisca de Oliveira “O analista criminal de cada município é quem vai compor a organização das informações que vão subsidiar as decisões de comandantes militares e dos delegados para o plano de ação em cada município”, explica.

Os analistas, através de levantamentos realizados na capital e interior vão mapear os crimes de homicídio, tentativas de homicídio e de lesões corporais.

Através das informações, delegados e comandantes militares poderão desenvolver as ações que vão impactar em ações para a redução nos índices de violência.

Com o equipamento do GPS os municípios vão poder mapear os locais de maior ocorrência de violência. Nesta quinta-feira, 7, haverá reunião de planejamento em todos os núcleos do interior, para as execuções das ações que serão implantadas nos próximos quinze dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário