Se em último caso a greve se tornar inevitável, você é:

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Nota de repúdio à ação da PMAC

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac) vem a público solidarizar-se com os jornalistas, que, no exercício da profissão sofreram censura e abuso de autoridade ao serem impedidos, no dia 30 de março, de registrar a ação de reintegração de posse das casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, situadas no Conjunto São Miguel, Ilson Ribeiro II.


O Sindicato repudia ainda a argumentação veiculada pelo comando da Polícia Militar que o cordão de isolamento serviu apenas para garantir a segurança dos profissionais da imprensa.

Se toda a ação de despejo foi pautada dentro da legalidade, não havia motivos para impedir o registro do fato, pois os jornalistas são profissionais preparados para participar de ações que envolvem momentos de tensão, como guerras e conflitos.

Ao proibir a filmagem e o registro por foto, o comando da PM dá provas de desconhecimento do papel desempenhado pela imprensa do Acre, lembrando o golpe militar de 31 de março 1964, quando os militares censuraram a imprensa e derrubaram um governo democraticamente constituído.

A diretoria


Obs. Uma coisa a considerar. A Polícia Militar cumpriu ordens de alguém (não é difícil saber de quem). O mais certo é que esta nota deveria ser encaminhada ao gabinete do governador, que é quem manda na PM hoje, ou os jornalistas não sabem disso? Agora, creio que não têm coragem para isso. Outra coisa, o que houve foi uma ação de rotina que em nada tem haver ou lembra o ano de 1964, imprensa sensacionalista, isso acontece todo dia no Brasil, bando de abutres!!! 

Isso me faz lembrar um cometário publicado aqui:

Anônimo disse...
seria muito bom se os policiais nunca gastassem seus créditos telefônicos ligando para esses mesmos reporteres de hoje atacam a instituição. (lembrando que não são todos os PPMM que gostão de ligarem e aparecerem) Ontem foi o caso dos policiais que foram acusados pela imprensa de terem torturado um assaltante na delegacia, hoje a imprensa tira o foco da operação que é legal e foca somente a ação da polícia dizendo sertruculenta, e amanhã a imprensa vai continuar atacando a instituição da mesma forma. excluam de suas agendas os números de reporteres, tenha cuiado que vc poderá ser o próximo assunto deles.

Um comentário:

  1. todos nós sabemos o porque da imprensa atacar a pm ao invés de atacar os verdadeiros mandantes da reintegraçao de posses das casas populares por que toda imprensa acreana é comprada pelo gov.mesmo que o reporter tenha coragem de fazer a materia ela nao vai ao ar porque o comprado é o empresário que recebe o dele no fim do mes para encobrir as lambanças do pt. tá tudo dominado na floresta dos vianas.

    ResponderExcluir