Se em último caso a greve se tornar inevitável, você é:

sábado, 2 de abril de 2011

Moção de repúdio à violência: em defesa dos direitos humanos

Brasão da UFAC
Universidade Federal do Acre
Conselho Universitário

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac), reunido em sessão plenária neste dia 30 de março de 2011, vem a público manifestar-se veementemente contrário à forma violenta com que a Polícia Militar do Estado do Acre desencadeou operação de despejo contra as famílias que ocupavam as casas do Conjunto Habitacional “Ilson Ribeiro”.

Todo tratamento violento dispensado a homens e mulheres implica uma negação à sua condição humana, ou seja, considera-os “coisas”. O mandado de reintegração de posse, solicitado pelo governo estadual e expedido pela justiça do Acre, não pode ser utilizado como manto para encobrir o arbítrio, a violência e o atentado aos direitos de mulheres, crianças e homens que, por extrema necessidade, decidiram ocupar casas construídas com verbas públicas.

A truculência utilizada pelos policiais militares que acompanharam os oficiais de justiça é injustificável, assim como o ato de tratar questões de moradia como caso de polícia, por isso merece o repúdio de toda a sociedade acreana.

Rio Branco – Acre, 30 de março de 2011.
Conselho Universitário da Ufac.


Obs. Até o Conselho Universitário veio criticar a PMAC e não diz uma virgula sobre o Governo que esteve envolvido diretamente na questão. Eu estava lá, foi tudo normal, dentro da legalidade, bando de abutres!!!Repito. Estranho ninguém se manifestar para o seu Tião. Nem deputado, nem jornalista sensacionalista, nem professor....

6 comentários:

  1. porwu que esses filhos da puta maconheiros nao criticam o governo que foi que mandou invadir aquela merda ou esses intectuais de bosta nao sabem o que é o militarismo.

    ResponderExcluir
  2. voces tambem estao comprado po só sai os comentarios que agradam o gov porra.

    ResponderExcluir
  3. Só pra esclarecer, fiz dois cursos lá e nunca fumei isso!!!

    ResponderExcluir
  4. Deviamos fazer uma Moção e Repudio as ultimas tripulias da UFAC, a 200 anos fazendo um vestibular e ainda não consegue se organizar.

    ResponderExcluir
  5. É por essas e outra que o gov faz o que bem quer de nós policiais,além de vigiar casa de pai de gov irmao, vigiar predios publicos agora vai manar pms para barreiras do idaf,só falta agora botar pms pra dar banho nos meninos do educ.santa margarida.deixa de sacanagem seu tiao.

    ResponderExcluir
  6. RECONHECO QUE ME VOCABULÁRIO É MUITO PEQUENO PARA QUALIFICAR ESSA IMPRENSA, CLARO COM SUAS EXCESSÕES, MAS UMA PALAVRA QUE NÃO POSSO DEIXAR DE EMITIR É "IMPRENSA MARRON" DIGO VERDE, DA COR DOS REIAIS QUE ELA RECEBE EM PROPAGANDA DESTE MESMO GOVERNO QUE ELA OMITI-SE EM CRITICAR. É VERGONHOSO VER PAIS DE FAMILÍAS, SE ACORVARDANDO EM MOSTRAR À SOCIEDADE A VERDADE DESTE GOVERNO ELITISTA.DESDE O VOVERNO JORGE QUE SE PROMETE CASAS POPULARES E NUNCA CUMPRIRAM.

    ResponderExcluir