Se em último caso a greve se tornar inevitável, você é:

sexta-feira, 25 de março de 2011

Segurança Pública se reúne no Bujari para discutir criminalidade



Nonato Souza   
Governo Estado e prefeitura da cidade buscam soluções conjuntas para ampliar ações de combate à violência

delegado_alberto_paixo_representou_o_secretrio_rine_graebner.jpg
 
coronel_jos_anastcio_comandante_da_polcia_militar.jpg
O governo do Estado determinou ações urgentes para aumentar ações de segurança no munícipio de Bujari (Fotos: Assessoria SESP)
A população do Bujari recebeu resposta rápida do governo do Estado ao pedido de providências na área de Segurança Pública para conter a onda de crimes contra o patrimônio registrados nos últimos meses.
Na manhã de quarta-feira, 23, foi realizada uma reunião no Centro Comunitário do Bujari, com a presença do diretor operacional da Secretaria de Segurança Pública (SESP), Alberto Paixão, (que representou o secretário de Segurança Reni Graebner), do secretário de Polícia Civil, Emylson de Farias, do comandante da Polícia Militar, coronel José Anastácio, do prefeito João Edivaldo Teles de Lima, vereadores, comerciantes e professores.
Na pauta, busca de soluções conjuntas que reduzam a criminalidade e o restabelecimento da paz e segurança de todos.
O governo do Estado determinou ações urgentes para normalizar o clima de insegurança. O prefeito João Teles atribui esse clima de tensão ao registro de um roubo ocorrido na semana passada. Uma comerciante foi atacada dentro de casa e agredida por uma quadrilha formada por três homens armados e ainda não identificados pela polícia.
O diretor da SESP, Aberto Paixão, disse que todas as demandas serão sanadas e anunciou investimentos tecnológicos e ferramentas que vão facilitar o trabalho da polícia no combate à criminalidade.
Uma das ferramentas é o Sistema Integrado de Informações Únicas (Sigo), que proporciona monitorar as ocorrências, os locais, o perfil de quem comete os crimes, o horário, a motivação e outras informações que permitem a polícia identificar em menor tempo o infrator.
Além do Sigo, a implantação do Provedor Público Floresta Digital, a instalação de equipamentos de informática e a interligação de dados com todo sistema de segurança integrado na capital em tempo real vão dar suporte às ações na área de Segurança Pública.
A Polícia Militar está disponibilizando o retorno das viaturas lotadas no Pelotão do Bujari que estavam em manutenção. Haverá eventual substituição de alguns agentes, o retorno do policiamento escolar e uma reunião periódica com os comerciantes para avaliar a política implantada e reformular procedimentos que não tenham rendido o resultado esperado. 
O secretário de Polícia Civil Emylson de Farias reconheceu a necessidade de aumento do contingente de agentes civis. Ele garantiu que está em fase de conclusão um concurso público para a contratação de mais agentes e creditou o repentino aumento de ocorrências no Bujari à ação enérgica que as polícias (Civil e Militar) vêm imprimindo na capital, forçando a migração da criminalidade para outros locais. “Os municípios para mais próximos da capital têm sido alvo da preferência dos delinquentes”, avalia.
Ao final o prefeito João Teles agradeceu o empenho do governador em atender de imediato as solicitações do município. Colocou-se como parceiro incondicional para atuar no combate a violência em seu Município.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário