Se em último caso a greve se tornar inevitável, você é:

segunda-feira, 28 de março de 2011

“Governador e militares fazem uma reunião histórica”, diz ele.

Foi assim que vi noticiado na internet e no jornal A gazeta a reunião a portas fechadas (isso quer dizer sem a presença dos mais interessados, no caso as praças da PMAC), encontro restrito que foi realizado pelo governador Tião Viana para tentar adiar o inevitável, a melhoria de nossa remuneração injusta e miserável. Clicando aqui vc confere a tal matéria da reunião!
Aos que leram a notícia, destaco algumas falácias que nada mais fazem do que nos enganar, procurando apenas, com argumentos antigos e impróprios, dar continuidade à velha política de salários para a Segurança Pública, política esta, criada pela Frente Popular.
1.       A matéria diz que existiu um “diálogo direto e sincero”. Isso realmente não existiu, já que diálogos diretos são com todas as partes envolvidas, e não apenas com alguns poucos escolhidos, como foi feito pelo governador, apenas com os oficiais e os comandantes de unidades.
2.       A matéria diz que o Cmt Geral disse que o governador já atendeu parte de nossos anseios ao voltar os olhos para a estrutura física dos quartéis. Pergunto que é mais importante, os quartéis ou qualidade de vida de minha família, já que com o salário atual, nossas famílias estão passando necessidades? Responda isso.
3.       A matéria diz que o secretário de Fazenda, Mâncio Lima, falou do aumento percentual dos últimos 12 anos no salário dos militares. Mas esqueceram de dizer que esses aumentos apenas supriram e mal as perdas salariais e que o nosso salário está entre os piores do Brasil.
Desse modo, vemos que a dita reunião histórica, fez apenas uma reafirmação da posição inflexível do governo diante de nossas necessidades mais básicas.  Não podemos mais fechar os olhos para aqueles que querem decidir tudo por nós. Caro Governador, o senhor tem que chamar para a reunião os que realmente têm os salários mais baixos da categoria e não os que por seus salários, não tem as mesmas necessidades que os 95% restantes, pense nisso.
Senhor Governador, histórica seria a reunião que ouvisse nossos representantes, não os seus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário