Se em último caso a greve se tornar inevitável, você é:

quinta-feira, 24 de março de 2011

Editor de blog sofre atentado

Aconteceu ontem 23/03/2011
Um blogueiro carioca sofreu um atentado na Zona Sul da cidade. Baleado três vezes, na cabeça, pescoço e ombro, Ricardo Gama, ao que parece, não corre risco de morte, e esteve lúcido o tempo todo.
Foi um crime gravíssimo, apesar de não ter se destacado muito na imprensa local. Mais grave ainda pois, ao que tudo indica, a motivação para a tentativa de extermínio da vida do blogueiro era a de calar sua voz.


O Blog e o Twitter de Ricardo Gama tratam principalmente de denúncias políticas contra grupos de poder, quase sempre acompanhadas de provas contundentes, principalmente vídeos filmados pelo próprio autor. Se, para os atentos, parece óbvia as ligações políticas implícitas de Ricardo Gama, isso não desmerece a verossimilhança das denúncias que faz, deveras importantes para o esclarecimento e informação da população do Rio.
Felizmente, as poucas informações divulgadas na mídia dão conta de que a Polícia Civil nem cogita ser caso de crime comum, uma tentativa de roubo, por exemplo. Esperamos todos que, com a atual estrutura da Delegacia de Homicídios, que vem apresentando bons resultados, os praticantes e, principalmente, os mandantes do crime sejam identificados, expostos e presos.
Esse atentado não pode passar em branco, pois foi praticado não apenas contra a vida de uma pessoa que sequer teve chance de defesa, o que já é monstruoso, mas contra a liberdade de expressão e o dever cívico de denunciar e cobrar a quem de direito. Melhoras ao blogueiro, que no momento é submetido a uma cirurgia. Que volte logo a ativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário